domingo, 3 de abril de 2011

Nova Rádio em Tucuruí em fase experimental

Se você cidadão ou cidadã compreende e tem consciência da importância da INFORMAÇÃO no mundo contemporâneo; se você é crítico do lugar onde você mora e se relaciona em comunidade ou participa de movimentos socais ou não; se você também está cansado(a) do jogo de interesse puramente comercial ao qual se sujeitam as emissoras de rádio local; e se você quer ver uma rádio alternativa e livre, descompromissada com as amarras do jogo financeiro, saiba que chegou em Tucuruí e está em fase de testes a Rádio Mapará FM 100,3.

Esta nova Rádio se fundamenta em três critérios básicos:

- Motivação não comercial (demonstração de interesses por ideias e não por lucros).

- O tema principal de nossas publicações focará a responsabilidade social e a expressão criativa.

- Seus publicadores se auto-declararam alternativos.

Além dessas definições, temos conteúdo radical politicamente, socialmente e culturalmente. Sendo assim, esse modelo considera não apenas as diferenças de conteúdo, mas a relação da comunicação como um processo social. A prioridade é criar audiências ativas e mobilizadas, sendo dessa forma a voz dos movimentos sociais. O objetivo é privilegiar o potencial transformador do radialismo como instrumento reflexivo e de mudança das práticas sociais ou, ao menos, uma reavaliação crítica dos valores tradicionais.

Ainda estamos na fase de criação dos programas, mas, a ideia é:

1°. Transmitir as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Tucuruí que ocorrem todas as segundas-feiras, a partir das 16 horas. (dia 4 de abril terá retransmissão ao vivo).

2°. Entrar no “ar” todas as noites, sendo que nos finais de semana funcionará o dia todo;

3°. Através de ligações por telefone gravaremos as participações dos ouvintes. Os depoimentos, denúncias, sugestões, indicações irão ao “ar” no programa a que se destinar. Por e-mail e nas programações da rádio divulgaremos o número do nosso telefone celular.

As pessoas que estão à frente da Mapará FM possuem apenas relativa experiência em comunicação, mas como a proposta deste meio de comunicação é inovar metendo o dedo na ferida, certamente os ouvintes entenderão nossas limitações técnicas.

Atenciosamente,

Rádio Mapará FM 100,3
“Nas Ondas da Verdade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário